GeoCities: o fim

Eita! 10 meses desde meu último post. Como o tempo voa!

Bem, como muitos devem saber, o Yahoo! pretende desativar seu antigo serviço de hospedagem gratuito, o GeoCities, dentro de uma semana. Embora pelos padrões atuais seja um serviço bastante ultrapassado, vai deixar saudades para quem usa a Internet a muito. Foi lá que muita gente, inclusive eu, criou seus primeiros sites, e há ainda muitas relíquias dos anos 1990 no serviço. Tantas, de fato, que o pessoal do TextFiles.com está fazendo um trabalho hercúleo para copiar tudo antes que o conteúdo desapareça em definitivo. Eles têm até o dia 26 de outubro. Tomara que consigam.

Já eu fiz minha pequena parte copiando e redirecionando meu antigo site da GeoCities para cá. Quem tiver interesse, clique aqui.

Adiós, GeoCities! Para bem ou para mal, a Internet de hoje não seria a mesma sem você!

Tagged with 
  • http://azel.blogspot.com/ Rodrigo

    Caro Alex,

    Quisera ver mais de você por aqui. Seu blog me lembra ás vezs aquelas efemérides astronômicas: bonitas de ver quando ocorrem, mas terrivelmente raras.

    Dê notícias.

    Um abraço,
    Rodrigo.

  • http://www.alexandergieg.org/ Alexander Gieg

    É vero. De vez em quando me ocorrem idéias para textos interessantes, mas os problemas do dia-a-dia não me deixam sentar para escrever na hora, e logo esqueço do que se tratava. Não fosse o caso e haveria uns 30 textos mais…

    Quando tiver algum dinheiro sobrando compro um gravador de voz digital (ideal seria um smartphone, mas isso é sonho de consumo distante). Prendo-o ao braço, começo a pôr nele minhas parcas idéias, e quem sabe assim o blog não fica mais ativo? Na pior das hipóteses vira um podcast todo chiado, trilha sonora cortesia SPTrans. ;-)